21 Mar, 2019

Outono: A Estação da transformação

Postado Por: Carolina Adorna Em: Categoria 1 Comentários: 0 Visualizações: 761

Chegamos à estação de transição entre o verão e o inverno... temperaturas amenas... chega de sentir muito calor e ainda não é hora de sentir muito frio!!

Começando hoje, dia 21 de março, o outono fica com a gente até o dia 21 de junho, ditando o clima do nosso dia a dia.

Nesse período, os dias começam a ficar um pouco mais escuros, porque são os meses em que a Terra fica igualmente iluminada, fenômeno também chamado de equinócio de outono. Assim, temos dias e noites com o mesmo tempo de duração, o que não acontecia no verão, onde tínhamos um período maior de iluminação. Conforme a estação vai passando, as noites vão ficando mais longas, nos preparando para a chegada do inverno.

É hora de ver as folhinhas das árvores ficando com um tom alaranjado, e vê-las caindo lentamente, desprendendo-se do topo e seguindo seu caminho como em uma dança.

Mas você sabe por que as folhas caem?

Se elas continuassem lá, quietinhas em seu habitat, não sobreviveriam às baixas temperaturas da próxima estação, então encerram seu ciclo de vida para que surjam renovadas na primavera.

Também é tempo de sentir o vento na face e ver os cabelos voarem!!

Mas o que não podemos deixar pra trás é recebermos aqueles que amamos e prepararmos um belo cardápio para que todos se sintam acolhidos em volta da mesa. Não acham?

Para que isso seja possível, separamos algumas inspirações de outono para sua mesa posta:

Comentários

Deixe o seu comentário