20 Mar, 2019

Páscoa: da fé aos ovos de chocolate

Postado Por: Carolina Adorna Em: Categoria 1 Comentários: 0 Visualizações: 656

Oficialmente, a Páscoa é uma das mais importantes festividades cristãs, que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Ao mesmo tempo, é também conhecida por animar nossas amadas crianças com a caça aos ovos de páscoa (que simbolizam o início da vida) e muuuuuuito chocolate!

Além dos ovos, a Páscoa tem outros símbolos lúdicos como o coelhinho (que representa a fertilidade), e outros símbolos cristãos, como os ramos de palmeira (utilizados no Domingo de Ramos) e o círio pascal.

E é claro que é um ótimo motivo para reunir a família!

Seja no almoço da Sexta-feira Santa regado a muito bacalhau, ou no tradicional almoço do domingo de Páscoa, essa data tão importante merece uma decoração à altura! Não acham?

Esse ano, a data se comemora no dia 21 de Abril, junto com Tiradentes. A escolha da data veio por decreto do Primeiro Concílio de Nicéia, em 325 d.C, onde deve ser celebrado no domingo após a lua cheia do equinócio da primavera se for no hemisfério Norte e do outono se for no hemisfério Sul.

E você sabia que o nome “Páscoa” veio do latim Pascha, que derivou do hebraico Pesach, significando “a passagem”? Interessante, né?

Reunir a família ou os amigos à mesa é sinônimo de cuidado, de carinho e dedicação. Tudo a ver com essa data tão nobre!

Uma dica para decorar sua mesa posta de Páscoa é utilizar tons coloridos e itens como cenouras, ovos, coelhos e cestas. Vale abusar da criatividade!

Não se esqueça de dar o toque final com guardanapos decorados estampados ou lisos, combinando com a cor que você escolheu!

Veja abaixo algumas inspirações que separamos para te ajudar:

Comentários

Deixe o seu comentário