04 Out, 2018

Mesa feminina: Decor de Flamingo

Postado Por: Administrador Loja Em: Categoria 1 Comentários: 0 Visualizações: 978

A ave mais style e fofa de toda fauna, chegou na Adorna para trazer cor à sua mesa. O flamingo, que pode vir em várias estampas, chegou com toda sua fofura e delicadeza, com seus diversos tons rosados para colocar a vivacidade e o toque de delicadeza em todos os ambientes.

Vistosos, de andar elegante e extremamente dóceis, o flamingo se tornou um dos queridinhos no mundo da decoração. Possuindo um estilo leve, podendo ser composto com várias cores e tons, a inspiração para nossa estampa tem diversas curiosidades que você provavelmente não conhece.

Equilíbrio MARA: Assim como na nossa estampa, eles são vistos em grande parte do tempo apoiados em apenas uma perna. Estudos feitos por pesquisadores, descobriram que essas aves se sentem totalmente confortáveis nessa posição e que, para eles, é como se estivessem em seu equilíbrio estático.

O visu é impecável: Flamingos passam a maior parte do tempo se penteando com o bico. Quanto mais rosadinhos e viçosos tiverem, mais força demonstram força tanto no bando, quanto na hora da paquera.

A perfeição nos passos do amor: Na arte da conquista que vai valer para o resto de sua vida, os machos se juntam em grupos e realizam um verdadeiro espetáculo de ballet com mais de 100 passos diferentes para chamar a atenção e ser o escolhido por uma fêmea.

Parceiraços: Você sabia que um casal de flamingos fica juntinhos até o fim de suas vidas? Isso mesmo! Flamingos fazem parte dos grupos monogâmicos, ou seja, se acasalam com um único parceiro a vida toda. Além disso, ‘marido e mulher’ participam juntos do período de incubação dos ovos e dos primeiros cuidados. São um casalzão #realoficial

Cheio de significados:

Para os hindus, ele significa símbolo da luz.

Para os egípcios antigamente, ele representava o deus do Sol.

Já na Flórida, ele representa o prestígio.

Levanta a cabeça princesa! Com o passar do tempo, os flamingos passaram a representar símbolo de riqueza e renovação. Isso tudo porque logo após a Grande Depressão de 1929, na época dos EUA se reerguer, surgiu o grande Resort e Cassino que havia importado as aves cor de rosa do Caribe, levando mais cor para um país pós crise. Isso refletiu no significado que a ave tem hoje: manter sempre a cabeça erguida, a beleza e o equilíbrio.

E é falando de todo esse agrado feminino que aproveitamos a cor dessa estampa, para criar uma mesa leve, super doce e cheia de detalhes para inspirar você. Dessa vez decoramos um espaço menor que cai super bem em chás de cozinha e/ou lingerie, aniversários, encontro de amigas e muito mais. Além de aproveitar o desenho da ave, nosso guardanapo traz um fundo com a estampa pied de flamingo, que compõe a mesa com o preto e branco, dando uma cobertura mega elegante.

Nossa associação com as mulheres foi proposital para que, com esse tom de cor rosa, você se lembre que durante todo o ano, mas especialmente em outubro, nós levantamos ainda mais a bandeira da prevenção do câncer de mama. Esta mesa, além de ser nossa campanha, é também uma homenagem a todas as mulheres guerreiras que já lutaram e ainda lutam contra essa doença. Que você se mantenha de pé, linda, esbelta, cheia de equilíbrio e mantendo a leveza em todos os momentos de lutas, assim como o flamingo. Nós, da Adorna, estamos com vocês, mulheres! Previna-se!

Comentários

Deixe o seu comentário